Eleita executiva do Distrital Centro-Leste do PCdoB de Goiânia 

Fechando a etapa de eleição dos dirigentes dos Comitês Distritais do PCdoB de Goiânia, o Distrital Centro-Leste realizou na noite desta terça-feira (02) uma reunião em que elegeu a sua Comissão Política. O encontro aconteceu na sede do PCdoB, em Goiânia e o professor Edmilson da Silva Alves foi eleito presidente.      

                                                                                                                                                                              A etapa de eleição dos dirigentes dos Distritais foi concluída ontem com a eleição da Comissão Política do Comitê Centro-Leste. Este processo faz parte do movimento de reestruturação Política e Organizativa do PCdoB de Goiânia.

O presidente do PCdoB de Goiás, vereador Fábio Tokarski abriu a reunião falando do momento importante que o Partido vive hoje, relembrou que este é o maior período de democracia que o PCdoB já viveu e disse que o Brasil só vai continuar avançando se os movimentos sociais, os trabalhadores ocuparem os espaços e erguerem suas bandeiras. Sobre Conjuntura, Fábio disse que “ainda há um quadro de polarização na eleição presidencial e estadual, temos que apresentar o novo programa que estabeleça os avanços que precisamos. Temos que fazer uma campanha mais politizada que expresse a luta dos movimentos sociais”.

O presidente falou também da importância da formação do filiado, do valor da leitura do Novo Programa Nacional de Desenvolvimento do Brasil e recomendou a participação de todos os membros do Distrital no Curso de Formação Marxista – CBV que a Escola Estadual do PCdoB promove no próximo sábado, dia 06 de março, no auditório do Sint-Ifesgo, no setor Universitário, em Goiânia. 

 

O secretário geral do PCdoB-GO, Honório Ângelo da Rocha apresentou as ferramentas de comunicação do PCdoB, como o Portal Vermelho e o Partido Vivo, a importância de usarmos e divulgarmos estes meios. Falou também sobre a definição da executiva do Distrital, como se chegou aos nomes propostos para a Comissão Política do Comitê Centro-Leste. Houve algumas intervenções e seguiu-se para a dinâmica da votação.

 
O Professor Edimilson da Silva Alves foi eleito, por unanimidade, presidente do Comitê Distrital Centro-Oeste. O secretário geral, Honório Ângelo disse que “apesar de pouco tempo de filiação (já que se filiou em abril de 2007), o professor vem demonstrando ser uma grande liderança, já trouxe filiados é um cara disposto e tenho certeza terá êxito no seu trabalho à frente do Distrital”. Segundo Honório, o próximo passo agora será o curso de formação dos membros de cada Distrital, "logo isso, nos reuniremos para a elaborar e aprovar o Plano de atuação de cada região", finaliza o secretário geral.
 
Conheça abaixo a nova direção do Comitê Distrital Centro-Leste:
 
Presidente: Edimilson da Silva Alves é formado em pedagogia e gestão de empresas, especialista em Educação e psicopedagogia. Professor da rede estadual, municipal e particular de ensino.
 
Vice-presidenta: Edilamar Clarinda Resende – Dila, foi dirigente do PCdoB no Comitê Municipal de Goiânia (gestão 2007/2009), é presidenta do Centro Popular da Mulher/UBM e Conselheira do Conselho Estadual da Mulher – GO. Atualmente trabalha na Agrodefesa (Agencia Goiana de Defesa Agropecuaria), vinculada a Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária.
 
Secretário de Organização: Antonio Oscar Pessoa Campos, conhecido como Totinha é uma grande liderança do Conjunto Caiçara, há anos atua no movimento comunitário. Retorna a direção do PCdoB de Goiânia.
 
Secretário de Finanças: Goiaz do Araguaia Leite Vieira Júnior, empresário da área médica, é dirigente estadual do PCdoB de Goiás, foi da Comissão Política estadual sendo Secretário de Relações Institucionais e Políticas Públicas, além de Secretário Estadual de Finanças por dois mandatos.
 
Secretário de Formação: Professor Jovino Oliveira é formado em educação física e promoção da saúde. É especialista em Educação física e saúde da família. Trabalha na secretaria municipal de educação e saúde atuando nas escolas de Goiânia como professor de educação física. 
 
Secretário de Comunicação: Ubaldo Barbosa, advogado e jornalista, quadro militante do PCdoB de Goiás, presta assessoria jurídica a importantes sindicatos no estado. Foi membro do Comitê Municipal na gestão anterior.
 
Secretário de Juventude: Reinaldo de Assis Costa, estudante de geografia da PUC-GO, é dirigente estadual do PCdoB de Goiás. Reinaldo foi Tesoureiro da União Estadual dos Estudantes (UEE-GO) na gestão 2007/2009.
 
Secretário de Políticas Públicas: Cleber de Oliveira foi vice-prefeito de Feira da Mata na Bahia, filiado no PCdoB desde 2003, em 2005 veio para Goiânia. Atualmente é presidente da Associação de Moradores e Moradoras do Residencial Vale do Araguaia em Goiânia.
 
Secretária de Movimentos Sociais: Celma Grace de Oliveira, é assessora parlamentar, foi dirigente do Comitê Municipal do PCdoB de Goiânia na gestão 2007/2009. É liderança comunitária, sendo diretora da Associação dos moradores do Conjunto Caiçara por vários mandatos. Hoje desenvolve importante trabalho como presidenta do Instituto Ana Carol e na Cooperativa de bordadeiras – Bordana. 
 
Da redação local,
 
Eliz Brandão