Sem categoria

Categoria da enfermagem fortalece PCdoB-DF

O PCdoB-DF foi contemplado na noite de terça, 3 de março, com quatro importantes filiações. Trata-se de Eloiza Sales Correia, presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal; Leon Denis Costa de Oliveira e Edivaldo Paiva Ferreira, conselheiros efetivos, e Deusenice Bontempo Barcelos, conselheira suplente. Uma solenidade foi realizada na sede do Partido para dar as boas-vindas aos novos filiados.

Filiação DF

O grupo foi recebido pelo presidente do PCdoB do Distrito Federal, Augusto Madeira, e pelo presidente da sigla em Rondônia, Manoel Carlos Néri. Este, também presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), é um dos maiores responsáveis pelo ingresso da Enfermagem nas discussões políticas do Brasil.

Madeira falou sobre o momento especial em que as novas filiações acontecem: mês de comemoração ao Dia Internacional da Mulher e de aniversário do Partido, que tem quase 90 anos e é o mais antigo do Brasil. “Com essa longevidade, o PCdoB continua defendendo ideias de futuro para o Brasil, como a superação do capitalismo e a implantação do socialismo”, afirmou o dirigente.

O líder comunista disse que possui referências marcantes sobre a Enfermagem, carreira adotada por uma de suas tias: “Acompanhei durante anos o seu trabalho, e sei que os enfermeiros estão sempre prontos a dar a mão e oferecer carinho e cuidados a quem precisa”, relatou, ao enfatizar a importância de ter pessoas com esse perfil no PCdoB.

Manoel Carlos Néri afirmou sentir-se orgulhoso por receber os quatro novos camaradas. “Sempre fui um defensor de que a Enfermagem precisa ter representatividade política e deve estar inserida nas decisões do país, porque isso é importante para o fortalecimento da categoria. E melhor ainda se for através de um partido como o nosso, que há anos está na defesa do socialismo”, defendeu.

O presidente do PCdoB em Rondônia disse ainda que, com inserção dos profissionais da área na política, não só a categoria, mas todo o sistema de saúde pública oferecido à população serão beneficiados. “Temos, por exemplo, dois importantes projetos tramitando no Congresso que vão garantir melhores condições às categorias da Enfermagem e aos usuários da saúde: o que instituiu a jornada de 30 horas e o que dispõe sobre o piso salarial. Por razões como essa, precisamos constituir representatividade política, ocupando espaços nos partidos”, argumentou Manoel Carlos.

Falando em nome dos novos filiados, Eloiza Sales Correia contou a influência que recebeu do presidente do Cofen para filiar-se ao PC do B. “O Dr. Manoel, juntamente com a sua equipe, possui uma série de valores e princípios que pertencem ao PCdoB. E algo mais, que vai além dos ideais que alavancam o seu trabalho. Então procurei saber de onde vem essa força, que melhorou a situação da Enfermagem Brasileira, que hoje se encontra muito valorizada”, pontuou a presidenta do Coren-DF, que acompanha a atuação do presidente na luta pelo fortalecimento do Sistema Cofen/Conselhos Regionais.

Eloiza manifestou sua disposição em contribuir com o Partido e com a política nacional. “Espero que com mais esse passo, eu some esforços e receba forças do Partido, para que juntos possamos melhorar as condições de vida da sociedade e, em especial, da categoria da Enfermagem, tão importante à saúde dos brasileiros”, finalizou.

De Brasília,
Dayanne Holanda,