PE realiza 1ª Conferência de Defesa Civil

Para discutir novas políticas públicas e novas práticas de Defesa Civil será realizada nos dias 05 e 06 de março próximo a 1ª Conferência Estadual de Defesa Civil. O evento reunirá no Centro de Convenções de Pernambuco representantes da sociedade civil e do poder público, além de agentes de Defesa Civil eleitos/as delegados/as nas conferências municipais e regionais realizadas nos meses de janeiro e fevereiro em todo o Estado.

Os delegados eleitos nessa etapa representarão Pernambuco na 1ª Conferência Nacional de Defesa Civil a realizar-se nos dias 23 a 25 de março, em Brasília/DF.

A 1ª Conferencia Municipal de Defesa Civil do Recife realizada na última segunda-feira (01) reuniu 190 delegados e delegadas, entre eles representantes das seis RPAs da cidade. O encontro serviu para avaliar a situação da defesa civil e definir diretrizes para as ações do serviço, com ênfase nos princípios da prevenção e da assistência humanitária para o desenvolvimento sócia, bem como fortalecer a participação social no planejamento, gestão e operação das atividades no Recife e em todo o Sistema Nacional de Defesa Civil. A conferência municipal foi antecedida de pré-conferências realizadas entre os dias 20 e 25 de fevereiro em todas as RPAs. Os resultados das conferências nacional, estaduais e municipais irão subsidiar a formulação da Política Nacional de Defesa Civil.

Fontes: sites do Governo do Estado e da Prefeitura do Recife