Entidades debatem isonomia salarial e violência no Dia da Mulher

No centenário do dia internacional da Mulher, a Associação de Moradores do Itararé (AMI) resolveu reunir entidades, lideranças sindicais, trabalhadores rurais e a comunidade do bairro para comemorar a data e discutir preocupações pertinentes ao universo feminino.

Na sede da associação, cerca de 300 pessoas acompanharam uma rodada de debates. A mesa de honra foi composta pela presidente da UBM-PI Zelma Cavalcante, os presidente da Famepi e da CTB-PI, Raimundo Mendes e Elton Arruda e a delegada da Mulher Alexsandra de Sousa.

Durante a discussão, temas como a isonomia salarial estiveram entre os principais pontos levantados. "Nós, da CTB, defendemos a igualdade de salários entre homens e mulheres porque, apesar das conquistas, estas ainda exercem as mesmas funções e são remuneradas de forma diferenciada", defende o presidente da entidade.

A delegada Alexsandra orientou as mulheres sobre o funcionamento da delegacia, como proceder em caso de queixa e a importância das denúncias.

Zelma Cavalcante saudou todas as presentes e, fazendo um histórico da data, lembrou a importância da comemorá-la, mas sem deixar de lembrar das lutas e das conquistas que ainda estão por vir.

Depois dos debates, a festa. Um grande café da manhã foi oferecido aos convidados que também puderam desfrutar da boa música da cantora Silmara.