Eleição do Sindicato dos Trabalhadores Rurais em Bom Jardim – PE

Neste domingo (7), o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bom Jardim realizou eleição para a nova diretoria

A Presidente da CTB e presidente do Sindicato durante dois mandatos na diretoria antiga, Margarida Maria dos Santos, agora faz parte da diretoria recém eleita como vice-presidente. O vencedor eleito para a nova presidência foi o companheiro, também representado pela CTB, João Francisco de Lima, mais conhecido como “José Pretinho”.

A tranqüila e democrática eleição em Bom Jardim mobilizou cerca de quatro mil filiados, os quais exerceram seu direito de voto em 26 urnas espalhadas nas comunidades. Com 89% dos votos a nova diretoria praticamente foi mantida e como já se esperava, o favorito João Pretinho, candidato da chapa 2, obteve a maioria dos votos e venceu o candidato da chapa 1, Mariano José da Silva com a diferença de 2.454 votos.

O atual presidente agradeceu o apoio da antiga diretoria e dos amigos. “Não poderia também deixar de agradecer ao prefeito do Município João Francisco de Lira e a maioria dos vereadores que nos apoiaram em todas as horas. Neste momento de alegria, convidamos a todos para, juntos, fazermos um sindicato cada vez mais forte,” destacou.

A chapa vitoriosa já vinha realizando junto à antiga diretoria um ótimo trabalho na região, por isso que nestas eleições foram preferidos. São sindicalistas experientes que conhecem quais as verdadeiras necessidades dos trabalhadores rurais e agem junto à comunidade.

Bom Jardim é um municipio do Agreste Pernambucano. Situa-se a 83 km da capital e está no Planalto da Borborema, formado por maciços e outeiros altos. Em 2009, sua população foi estimada em 49.924 habitantes.

Do Recife,
Elaine de Paula, com informações da mídia local.