São Luís: Moradores fazem protesto contra paralisação de obras

Comunidade fez protesto na sede da Secretaria Municipal de Obras e cobrou providências. Uma nova manifestação está programada para o dia 29 caso as obras não sejam retomadas.

Cerca de 150 moradores dos bairros João de Deus e Vila Conceição fizeram um protesto na terça-feira, 09, em frente a sede da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP). O protesto, foi organizado pelo Movimento de Solidariedade e Ação, por conta da paralisação das obras que estavam sendo realizadas pela prefeitura nas ruas São Francisco, do Mercado, no João de Deus, e Projetada, na Vila Conceição.
A manifestação causou um congestionamento na região onde está localizada a SEMOSP. Mesmo com o atraso e com o incômodo da situação, muitas pessoas se mostraram sensibilizadas com o problema dos moradores dos bairros atingidos pelo descaso publico.
A líder comunitária Fátima Araújo, uma das coordenadoras do movimento, reclamou do secretário Cláudio Carvalho, que voltou a pedir um prazo de 20 dias para retomar as obras. “A pavimentação foi divulgada pela Prefeitura, mas a obra não foi feita. Em fevereiro ele já tinha pedido 20 dias de prazo para reiniciar as obras, queremos a obra concluída e não apenas nos jornais e na Internet”, protestou.
A SEMOSP alegou que o atraso está se dando em função de obras que estão sendo realizadas na avenida Santos Dumont. Mas os moradores não concordam com a desculpa e garantem que se até o dia 29 as obras não forem retomadas plenamente eles voltarão a ocupar a sede da secretária com um numero maior de pessoas.
(Geisa Suzane)