Sem categoria

Rússia: Por que é necessário votar nos comunistas?

Em várias regiões da Rússia terão lugar no dia 14 de março eleições para os orgãos locais de governo. Antes de dirigir-se a um colégio eleitoral, cada pessoa sensata deve parar para pensar, mais uma vez, na situação em que se encontra hoje a Rússia, quem é o responsável por ela e quem é capaz de reverter a situação para melhor.

Por Guennadi Ziuganov, para o site do PC da Federação Russa, reproduzido do La Conquista de la Civilización Socialista

Paremos para ver as estatísticas mais eloquentes, que nos indicam qual é o estado atual do país e da sociedade, e comparemos a situação atual com a época que os comunistas estavam no poder, quando o país era regido pelas leis do socialismo.

— A Rússia atual perde anualmente aproximadamente um milhão de habitantes. Esses são os indicadores terríveis da perda populacional do país. Algo inconcebível durante o socialismo, sob o Poder Soviético. Na pátria soviética se produzia um notavel crescimento demográfico, que garantia às pessoas assistência médica gratuita, não virtual, mas concreta, e que defendia as jovens famílias e a infância.

— Hoje, na Rússia, as estatísticas oficiais contam ao redor de 7 milhões de desempregados. As não oficiais mostram um número maior. E, por mais que o governo assegure que a crise já passou, o número de desempregados cresce de forma vertiginosa. Nos tempos governados pelos comunista, nosso país não conhecia o flagelo do desemprego. O direito ao trabalho, a receber um trabalho de acordo com a preparação de cada um, não só estava garantido pela constituição como era cumprido rigorosamente na prática.

— Hoje, na Rússia, segundo dados da Agência Antidrogas do governo, há seis milhões de toxicômanos, o que supõe não só um grave risco para a vida deles, mas também um grave risco para a sociedade como um todo. Seu número não para de crescer. O ministério da Saúde e Desenvolvimento Social foi obrigado a reconhecer que, entre os estudantes universitários de Moscou, habitualmente 30% consomem drogas. Em algumas regiões o número é maior. São nossos filhos, nossos irmãos e irmãs, aqueles dos quais depende o futuro da Rússia. Que futuro pode haver quando o país sofre uma epidemia de narcodependência? Durante o Poder Soviético isso era impossível sequer de se imaginar. Os comunistas haviam levantado uma barreira que impedia a entrada no país de drogas do exterior. A distribuição e o consumo de drogas era considerado um delito grave e isso era seguido sem trégua e de modo efetivo.

— Vinte milhões de cidadãos vivem na Rússia atual sob os umbrais da pobreza. Inclusive, de acordo com dados oficiais, entre a população adulta uma de cada cinco pessoas é pobre. Nas atuais condições do "capitalismo de mercado" são muitos mais os que se encontram permanentemente à beira da pobreza. Enquanto há milhões em situação de pobreza, um insignificante punhado de "senhores da vida", que se apropriaram das riquezas nacionais do país, continua enriquecendo às custas do povo ludibriado. Durante o ano passado, o número de multimilionários em dólares aumentou uma vez e meia na Rússia. Há um ano eram 49 pessoas, hoje são 77. É a maneira que tem de tirar partido da crise e das penúrias do país aqueles que são servidos pelo atual sistema sócio-político. Durante o Poder Soviético não havia nem multimilionários nem pobres no país, porque vivia-se de acordo com as leis da Justiça Social. E aqueles que tentavam violar essas leis eram considerados criminosos.

— Hoje no país há três milhões de crianças abandonadas. É uma vergonha que pesa sobre o atual governo e seus apoiadores. O sistema soviético, assim que acabou a guerra civil, acabou com a chaga do abandono de crianças, algo que o país não voltou a conhecer em quase 70 anos, até o dia que os "democratas" chegaram ao poder.

— De acordo com estudos sociológicos, 67% dos russos desconfiam da polícia. Aqueles em cujas mãos está o papel de velar pela nossa segurança são vistos pelos cidadãos como uma das principais fontes de insegurança. Sob o Poder Soviético era impossível de imaginar que uma pessoa honrada tivesse de temer algo de um policial, que não fosse encontrar defesa na polícia diante de delinquentes ou que topasse com delinquentes em uniforme de polícia.

Quando enumeramos tudo isso, nós, os comunistas, não estamos conclamando voltar ao passado. Mentem todos os que tentam nos acusar disso, os que inculcam nas pessoas que o Partido Comunista e os ideiais do Socialismo são coisas do passado. São os mesmos embusteiros que querem que fiquem na lembrança para sempre a Justiça, a Legalidade, o respeito a aqueles que trabalham honradamente, a aqueles que tem direito a sentir-se cidadãos dignos da Rússia, donos de seu país. São precisamente esses mentirosos os que estão mandando o país ao passado, à pobreza, à degradação e ao atraso.

Os comunistas conclamam aos cidadãos da Rússia a dar um passo adiante, rumo a um futuro que pode ser digno, que pode trazer ao país e ao seu povo uma melhora só com a condição de que nossa vida esteja baseada nos princípios da justiça social e da luta sem quartel contra a arbitrariedade. E só se pode levar à prática esses princípios nas condições do socialismo. Hoje, o PCFR não conclama somente os eleitores a votar nas eleições. Hoje, nosso partido proclama bem alto e de forma decidida:

Avante Rússia, rumo ao socialismo!

Guennadi Ziuganov, presidente do Comitê Central do PCFR."

Reproduzido de http://kprf.ru/el_reg/1003/76696.html.
Fonte: Blog La Conquista de La Civilización Socialista