Audiência pública discute situação dos Prédios tipo caixão

Na manhã desta quarta-feira (17), Luciano Moura participou de audiência pública na Alepe que debateu a problemática dos prédios tipo caixão que apresentam risco de desabamento. Na reunião, foi discutida a Medida Provisória nº 478 , que extingue a apólice do seguro habitacional garantido pelo Fundo de Compensação de Variações Salariais (FCVS), adotado nos contratos de financiamento de imóveis no âmbito do Sistema Financeiro da Habitação (SFH).

luciano moura

Os representantes da Adecom, Wellington Dourado e da OAB, Jayme Asfora, alegaram que a MP é inconstitucional e se colocaram à disposição para ajudar os mutuários, através do ingresso de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin).

Na audiência, ficou definida a criação de um grupo de trabalho para acompanhar a situação dos prédios, que será composto pela OAB Estadual e Federal, Adecom e deputados estaduais. Na opinião de Moura, a ação deve ser rápida para que os moradores não sejam mais penalizados.

Fonte: Site do Deputado Luciano Moura