No Rio, protesto movido à alegria pede 50% do pré-sal na educação

Marchinha de carnaval, palavras de ordem engraçadas, alegria, alegria: é a passeata de seis mil estudantes, mobilizados pela UNE e a Ubes, em conjunto com diversas entidades estudantis, que tomou conta da cidade do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (23), para reivindicar a aplicação de 50% dos recursos do pré-sal na educação. “O debate sobre o pré-sal precisa sair dos gabinetes e ganhar as ruas. Esse dinheiro deve ser investido no povo”, defendeu o presidente da UNE, Augusto Chagas.

Veja abaixo vídeo produzido pela TV Socialista:

A Jornada de Lutas da UNE e da Ubes acontece em diversas cidades brasileiras até 26 de março. Além do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Recife já realizaram grandes manifestações.

Em São Paulo, o protesto acontece nesta sexta-feira (26), data que também marca a assembleia dos professores do estado que deve decide ou não pela continuidade da greve que acontece desde o dia 12. O sindicato dos professores promete levar 100 mil pessoas às ruas contra o desmonte da educação promovido pela gestão do governador José Serra (PSDB).

Fonte: produção TV Socialista, texto da TV Vermelho

Colabore com a TV Vermelho enviando indicações de vídeos para [email protected].