Eron anuncia saída da Sepror em almoço para imprensa
O deputado estadual licenciado e secretário de estado da produção rural Eron Bezerra (PCdoB) está em ritmo de desincompatibilização do executivo estadual com vistas a uma vaga na Câmara dos Deputados. Na tarde de hoje (26), o ainda secretário de estado reuniu a imprensa local e vários parceiros de sua gestão à frente do setor primário num almoço no Buffet Morada do Sol, situado no bairro de mesmo nome.
Publicado 26/03/2010 20:05 | Editado 04/03/2020 16:12

No evento de hoje, agradeceu a todos os profissionais da imprensa que cobriram seu trabalho à frente da secretaria. “Vim aqui para cumprimentar todos aqueles que cobriram meu trabalho nos últimos anos. Todos de certa forma contribuíram conosco. Tanto os que elogiaram, quanto os criticaram e até mesmo os que identificaram algo que deveríamos fazer. Tudo isso serviu para identificarmos onde estávamos acertando e onde poderíamos fazer mais”, destacou.
Aproveitou a oportunidade para reafirmar a postura que adotou com os meios de comunicação ao longo desses anos. “Tenho muitas convicções na vida, mas sempre que comprovam meus equívocos dou o braço a torcer. Afinal, não estou acima do bem e do mal”, afirmou.
Experiência pioneira no executivo e apoio de parceiros são ressaltados
Em seus cumprimentos aos presentes, o dirigente do PCdoB não esqueceu de agradecer a oportunidade que teve em demonstrar o potencial que seu partido tem em governar.
“Na Sepror pude colocar em prática o acúmulo que meu partido tem em âmbito teórico sobre políticas públicas para nosso povo. Em particular, estudo a região amazônica há 30 anos, seja como pesquisador, ativista social ou parlamentar. E somente agora, tivemos a oportunidade de por tudo isso em programas de governo para atender o povo”, disse.
A construção de parcerias para garantir a execução dos trabalhos desenvolvidos pela Sepror em sua gestão foi outro aspecto ponderado por Eron. “Não posso aqui deixar de agradecer a todos que contribuíram com nosso orçamento. Aos deputados federais Francisco Praciano, do PT, do Silas Câmara e, principalmente, da minha querida camarada Vanessa Grazziotin (PCdoB) que ajudaram com suas emendas”.
“Quem esquece de seus parceiros ou é mal caráter ou sofre de perda de memória. Como não tenho nenhum desses problemas, faço questão de citar os que ajudaram com nosso trabalho. Independente se são de outros partidos”, justificou.
Órgãos como o Exército brasileiro, Banco do Brasil, Idam, Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), Ministério das Cidades e vários outros também foram lembrados pelo deputado.
Volta a ALE-AM e campanha
No início de abril, o fundador do PCdoB no Amazonas deverá voltar para a Assembléia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) a fim de terminar seu quinto mandato no legislativo estadual e ter a oportunidade legal de se alçar a novos vôos.
De acordo com o que será apresentado pela militância de seu partido numa plenária amanhã (27), esse vôo será a busca por um mandato na Câmara dos Deputados.
Eron é reconhecido como o agente político que elevou a qualidade de vida do povo do campo e da produção rural no estado. Tal trabalho impulsionou sua popularidade no Amazonas. As últimas pesquisas divulgadas indicam que é o quinto colocado na corrida rumo à Câmara dos Deputados.
De Manaus,
Anderson Bahia