Integração latino-americana debatida em aniversário do PCdoB

A data de aniversário do PCdoB já passou, mas nem assim os comunistas amazonenses baixaram a bandeira com os símbolos da foice e do martelo sobre fundo vermelho. Amanhã (27), as celebrações do partido serão continuadas, no auditório da Assembléia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), com a mesa-redonda “A necessidade da integração latino-america”, que terá participação dos consulados da Venezuela, Equador, Chile e Peru.

PCdoB nas ruas
A atividade é de iniciativa das secretarias de formação das direções estadual e municipal de Manaus do PCdoB. Segundo os organizadores, o objetivo é também focar o olhar dos militantes para a conjuntura dessa parte do continente, já que a eleição desse ano atrai em demasiado as atenções para as questões nacionais.

A construção da atividade, que ocorrerá a partir das 13h30, contou com a parceria do Círculo Bolivariano – Capítulo Manaus, coordenado pelo venezuelano Héctor Robles.
Pela parte da noite, será realizada a degustação de pratos típicos dos países representados na mesa-redonda. Com finalidade de ressaltar os aspectos culturais da integração já em curso, o evento será realizado, em condomínio, no bairro Ponta Negra.

Sábado repleto de atividades

O mesmo auditório da ALE-AM receberá centenas de comunistas, a partir das 9h. A reafirmação do projeto político-eleitoral do partido para os próximos meses e o compromisso da militância para sua efetivação estarão na pauta do encontro.

Após isso, o presidente nacional do partido Renato Rabelo lançará seu livro “Idéias & Rumos”, onde esmiúça os caminhos que levaram a construção do Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento. A mais nova contribuição do partido para o país foi aprovada pelos comunistas do Brasil inteiro no XII Congresso Nacional do PCdoB, realizado em novembro do ano passado.

De Manaus,
Anderson Bahia