Sessão Solene: Legislativo celebra os 88 anos do PCdoB

“Viva o Partido Comunista do Brasil”. A noite da última quinta-feira, 25, na Câmara Municipal de Fortaleza foi marcada pela celebração dos 88 anos de fundação do PCdoB . A homenagem, proposta pela vereadora Eliana Gomes (PCdoB), reuniu um grande número de militantes no auditório da Ademar Arruda, que, numa só, voz lutam pela igualdade social no País.

88 anos PCdoB - Fortaleza

Eliana Gomes, ressaltando a homenagem ao partido, relembrou da filiação no PCdoB e dos momentos de militância, enfatizando a resistência do povo brasileiro diante da ditadura militar. “Eram as expectativas (ingresso no PCdoB) de toda uma geração que tentava se despedir da ditadura militar, tempos que precisam ser lembrados eternamente para que não se repitam nunca mais”, colocou. A parlamentar frisou ainda as lutas atuais do partido, que busca acima de tudo uma sociedade socialista.

O presidente da Câmara vereador Salmito Filho (PT), destacou o valor do partido para a construção da história brasileira, enfatizando os militantes que tombaram na luta. “Uma justa homenagem aos 88 anos do PCdoB, num país que a cultura partidária se faz tão necessária”, enfatizou.

Para o presidente do Diretório Municipal do PCdoB, Luis Carlos Paes, este é o momento de comemoração, pois o partido sempre esteve do lado da democracia. Ele frisou os grandes embates travados pelo PCdoB, dentre eles, a luta patriótica, as Diretas Já e o combate aos projetos de governo dos presidentes Fernando Collor e Fernando Henrique Cardoso.

A noite de homenagem também prestigiou oito militantes, escolhidos por suas trajetórias nas lutas travadas pelo PCdoB. E eles são: José Rubens Sales Bastos (Rubão), Argentina Moreira de Meneses, o deputado federal Chico Lopes, José Augusto Lopes de Meneses, Israel de Sales Bastos, Nacir Pinheiro Barros, Raimundo Guerreiro e Rita Lisboa.

A solenidade contou com a presença do deputado estadual Lula Moraes, do prefeito de Maranguape, George Valetin, do secretário de Saúde do Estado, João Ananias, do secretário de Esporte do Município, Evaldo Lima, da titular da Regional III, Olinda Marques, da vice-presidente do Diretório Estadual do PCdoB, Terezinha Braga, e do advogado Hélio Leitão.

Fonte: Câmara de Fortaleza