Nos 88 anos do PCdoB vice presidente é homenageado em BH

Por indicação da vereadora Maria Lúcia Scarpelli, o vice presidentedo PCdoB mineiro, Zito Vieira, recebeu na noite de ontem, dia 25, o título de Cidadania Honorária na Câmara Municipal de Belo Horizonte.

- André Paiva

Para Scarpelli, o merecimento é o fator denominante para a escolha do nome do homenageado ao título, por isso Vieira precisava ser evidenciado. "Para mim, o merecimento se dá pelo compromisso que o escolhido tem com as causas sociais, com a democracia, com a grandeza do seu país e do seu povo", ressaltou.
Segundo a deputada Jô Moraes (PcdoB), os militantes presentes na solenidade são os homens mais generosos da terra porque não pensam no individual, o que a deixa orgulhosa. "Estou feliz pelo Zito dividir a sua festa com o seu partido", completou.

O homenageado, por sua vez, agradeceu com um discurso emocionado a indicação por Scarpelli. "Hoje, amiga vereadora Maria Lucia a felicidade por tornar-me cidadão belo-horizontino é imensurável, é inesquecível me sinto profundamente grato e orgulhoso por isso. Seria como se meu povo do velho vale do Mucuri , terra dos Maxacalis, irmão gêmeo do Jequitinhonha estivesse aqui, nesse momento, sendo lembrado", disse.

Vieira ressaltou ainda como gosta de morar em Belo Horizonte e compartilhou com os convidados parte de sua história e os objetivos que buscava alcançar quando saiu de sua terra natal, Nanuque, Vale do Mucuri.

Sobre o desafio de ser candidato ao senado da republica pelo PCdoB, Zito se disse honrado por poder contribuir para esse momento de crescimento e consolidação de seu partido."Penso que podemos falar com Minas Gerais de uma maneira diferente, quero ser o candidato que dialogue com os setores populares de Minas, serei candidato de um projeto e esse projeto deve estar intimamente ligado a continuidade das mudanças aplicadas pelo presidente Lula, nosso desafio é enorme, maior ainda é nosso entusiasmo" afirmou Vieira.

Participaram do evento vários militantes e políticos, como o secretário executivo do Ministério dos Esportes, Wadson Ribeiro, o deputado Estadual Carlin Moura (PcdoB), o vereador Paulo Lamac (PT), líder de governo na Casa, o Prefeito de Lagoa Santa, Rogério César de Matos Avelar (PPS), o o ex-vereador Paulo Augusto dos Santos ´Paulão’, o vereador Antônio Carlos Aranha Ruas, representante da Prefeitura e da Câmara Municipal de Nanuque, e outros.

Matéria: Mariana Borges