PCdoB apresenta candidato a governador na eleição indireta no DF
O Comitê Regional do PCdoB/DF indicou na noite desta segunda-feira o nome do advogado Messias de Souza como candidato a governador no processo indireto que será realizado pela Câmara Legislativa. A CLDF irá realizar dia 17 a eleição indireta do governador que cumprirá o restante do atual mandato até o final do ano.
Publicado 29/03/2010 21:01
Segundo Alan Bueno, secretário de organização do PCdoB/DF, "estamos colocando a disposição neste processo o nosso pré-candidato ao governo, um quadro político do mais alto nível, como forma de estimular o debate sobre a união dos setores progressistas contra os grupos políticos que tem clara ligação com os desvios e denúncias que arrastaram o DF para a grave crise institucional que vivemos".
O presidente do PCdoB/DF Augusto Madeira destacou que "nós temos a obrigação de lutar para que o governador que será eleito pela Câmara não esteja envolvido com as denúncias, que possa unificar as diversas forças de oposição e retire o DF da crise, por isso apresentamos o nome de Messias".
Messias de Souza
O advogado José Messias de Souza, alagoano, vive no Distrito Federal desde 1985. Atualmente é assessor especial do ministro da Fazenda, Guido Mantega, com quem trabalhou no enfrentamento da crise econômica que afetou o mundo capitalista e que foi rapidamente superada no Brasil. É também o representante da União no Conselho de Administração da TERRACAP – Companhia Imobiliária de Brasília.
Messias de Souza também foi secretário de Desenvolvimento Social do governo Cristovam Buarque (1995-98) e presidente da Fundação do Serviço Social. Presidiu o PCdoB-DF, foi advogado de sindicatos de trabalhadores, assessor da Assembléia Nacional Constituinte (1987-88) e chefe de Gabinete da Secretaria de Coordenação Política e Relações Institucionais do presidente da República, Lula (2004-05). Foi Conselheiro e membro da Comissão de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal.
De Brasília
Gustavo Alves