Sem categoria

Artistas sul-africanos boicotam Fifa fazendo show grátis

Excluídos pela Fifa da programação de um show que será realizado na véspera da abertura da Copa do Mundo, alguns artistas sul-africanos resolveram boicotar o evento promovendo um concerto paralelo cuja entrada será gratuita, informou nesta quinta-feira (8) a imprensa local.

O show promovido pela Fifa contará com nomes como Alicia Keys e Shakira, e inclui também em sua programação três representantes da África do Sul, número considerado insuficiente pelos artistas "da casa", que pretendiam que 80% das atrações musicais fossem do país.

O evento paralelo será realizado no Estádio Dobsonville, a poucos quilômetros do Estádio Orlando, onde acontecerá o concerto oficial, que terá transmissão ao vivo para cerca de 100 países.

Segundo Mabutho Sithole, presidente do sindicado de artistas locais, a falta de mais representantes do país anfitrião no show promovido pela Fifa indica que "não há nada africano em um suposto espetáculo africano".

Shitole também criticou o fato de o concerto oficial ser organizado por uma empresa americana ao invés de uma sul-africana, e questionou quais verdadeiros benefícios o país terá com a realização da Copa.

Fonte: Portal Copa 2014