Prefeitura de Crateús lançará Programa Segundo Tempo nas Escolas

O Governo Vida Nova, através das Secretarias de Esporte e de Educação e Cultura lançará neste mês de abril, um dos maiores projetos voltado para a área esportivo-educacional da cidade de Crateús: o “Projeto Segundo Tempo”.

Segundo tempo Crateús

O objetivo geral do programa é democratizar o acesso ao esporte educacional de qualidade, como forma de inclusão social. O Segundo Tempo é um programa idealizado pelo Ministério do Esporte, destinado à prática esportiva por meio de atividades esportivas e de lazer realizadas no contra-turno escolar que busca colaborar para bem-estar físico, promoção da saúde e desenvolvimento intelectual e humano, além de assegurar o exercício da cidadania.

A implantação do Segundo Tempo em Crateús, beneficiará 600 jovens entre 7 e 17 anos das escolas da rede municipal de ensino, com atendimento esportivo e cultural no contra turno das aulas.

As escolas que sediarão o Programa são: CAIC da Cidade Nova, José Freire Filho na Cidade 2000, Maria José no Fátima II, Padre Bonfim no Fátima I e Altamira e nos Distritos de Ibiapaba e Realejo.

Para o Prefeito Carlos Felipe, além de contribuir efetivamente para o melhor desempenho escolar, a implantação deste projeto desenvolvido através da união de forças da Secretaria de Esporte e Educação, sem dúvida proporcionará um grande salto de qualidade para o esporte educacional da cidade de Crateús. “Não medimos esforços na busca de projetos desta importância social, pois sabemos que é somente através de investimentos pesados nessas importantes áreas, que se constroem verdadeiros cidadãos”, disse o prefeito.

Fonte: Prefeitura Municipal de Crateús