Rabelo agradece empenho e compreensão de convidados e militantes
A noite desta quinta-feira (8) foi inesquecível para militantes e dirigentes do PCdoB. Reunidas no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília, cerca de 1.500 pessoas prestigiaram ato realizado pelo partido, anunciando o apoio à pré-candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República. No sentido de agradecer à participação de todos os envolvidos, o presidente do PCdoB, Renato Rabelo, emitiu nota na tarde desta sexta-feira (9).
Publicado 09/04/2010 16:09

O evento “PCdoB com Dilma para o Brasil avançar” marcou a largada dos comunistas para uma mobilização mais engajada e massificada em prol da continuidade do projeto iniciado por Lula em 2002, bem como para a consecução do próprio projeto partidário.
“A presença entusiástica da militância, o representativo comparecimento de amigos e aliados do campo democrático, a forma inovadora do roteiro da solenidade, os pronunciamentos de Lula, Dilma e José Alencar, enfim, o ato no seu conjunto, foi uma vitória importante de nosso Partido, no contexto do grande confronto político de outubro”, colocou o presidente, Renato Rabelo.
Militantes de todos os estados chegaram a pé, em caravanas, de carro ou avião, para prestigiar o evento. E, devido às exigências de segurança da Presidência da República – por conta da presença do presidente Lula – o espaço disponível para cerca de mil pessoas acabou sendo limitado, o que fez com mais gente tivesse de assistir do lado de fora, através de telão.
“Apresentamos nossas sinceras desculpas e agradecemos a generosidade da compreensão dos que foram afetados por esse incômodo. De modo especial agradecemos a compreensão dos Comitês Estaduais, que atendendo ao nosso pedido, compareceram com numerosa representação e mesmo com caravanas de ônibus e sofreram com essa frustração”, enfatizou o dirigente comunista.
O fato acabou sendo citado por Lula e comemorado por Dilma. O presidente recordou que a lotação evidenciava o crescimento da esquerda, até pouco tempo minimizada e mesmo ridicularizada por setores conservadores. “Temos a certeza de que, com a realização desse acontecimento, o Partido deu uma arrancada para o êxito de seu projeto eleitoral”, conclui a nota assinada por Rabelo.
Da redação
Leia também:
Dilma recebe apoio do PCdoB e prega luta contra forças do atraso
Comitê Central do PCdoB referenda apoio a Dilma Rousseff