CUCA-AM recebeu oficinas desenvolvidas por grupos nacionais
Contemplados pelo edital Tuxaua do Ministério da Cultura (Minc), os projetos Caiu na Rede e Caleidoscópio estão percorrendo o Brasil, realizando laboratórios de projetos e fazendo experimentações no campo da comunicação. A caravana esteve por Manaus e encerrou, na tarde de hoje (12), uma oficina para dezenas de artistas locais.
Publicado 12/04/2010 20:58 | Editado 04/03/2020 16:12

O Centro Universitário de Cultura e Arte do Amazonas (CUCA-AM) recepcionou, em parceira com o Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Amazonas (DCE-UFAM), a atividade que ocorreu na sede desta última.
Desde a última sexta (9) até hoje, os ativistas dos projetos responsáveis pela execução da atividade, Vanessa Strop e Rafael, coordenaram as atividades.
Segundo a coordenadora do CUCA-AM, Beatriz Calheiro, "a iniciativa só colabora com a ação e a articulação que o CUCA vem desenvolvendo. Mais do que atividades artísticas, buscamos aglutinar nossos artistas e criar o ambiente de vivência, de maneira que possamos trocar e agir de maneira coletiva diante das dificuldades. A vinda dos meninos através do tuxaua, só nos instiga a nos organizar e escrever os projetos", afirmou.
Vários projetos de estruturação de atividades culturais e as formas de captação de recursos para sua viabilização foram desenvolvidos ao longo da atividade.
Dentre os que prestigiaram a atividade, estavam o presidente da Associação Amazonense de Artistas Plásticos, Arnoldo Caji, o vice AM/RR da União Nacional dos Estudantes (UNE), André Marsílio, o representante do coletivo Amacine, Marvin Alberto, e a representante do Ponto de Cultura Pé na Tábua, Raimunda Moraes.
De Manaus, a caravana segue para Porto Alegre, no dia 13.
Da redação com CUCA-AM