ETAPA ESTADUAL DA 4º CONFERÊNCIA DAS CIDADES

“CIDADE PARA TODOS E TODAS COM GESTÃO DEMOCRATICA, PARTICIPATIVA E CONTROLE SOCIAL”
Realizada no ultimo final de semana (8, 9 e 10 de abril), com a presença do Governador do Estado do Amapá Pedro Paulo Dias, a Conferência das Cidades iniciou com muita festa por conta da assinatura do Decreto que cria o Conselho Estadual de Cidades.

Alem do Governador e representantes do Conselho Nacional de Cidade e do Ministério das Cidades varias lideranças dos municípios amapaenses compareceram para discutir avanços e melhorias para seus municípios e aprovar propostas que serão defendidas pelos 32 delegados eleitos para participar da etapa nacional da Conferência.
É possível dizer que as conferências estão cumprindo um papel fundamental, por oportunizar que a sociedade civil que o segmento mais afetado pelas problemáticas de suas cidades discuta possíveis soluções para déficit habitacional, saúde ambiental, transporte público e acessibilidade. Dando exemplo de exercício de democracia que é um traço marcante do atual governo.
Para a sociedade amapaense conquistou-se mais um aliado que foi o Conselho Estadual de Cidades com 40 titulares e 40 Suplentes, destes 10 são representantes dos movimentos sociais e populares, com cinco da CONAM, um da UBM e um da UECSA.
Destaque para figura de Adenora Gonzáles Conselheira Nacional de Cidades por seu empenho na construção desta conferência e aprovação do Conselho Estadual.
De Macapá Thiago de Oliveira