Ipaam inicia atividade itinerante no Iranduba

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) promove, no município de Iranduba, de 22 a 24 de abril, a segunda edição “Ipaam Itinerante”. Coordenado pela gerência de educação ambiental, o Ipaam Itinerante mobiliza as diferentes gerências do Instituto no sentido de levar informações, conhecimentos, esclarecimentos às práticas produtivas rurais, atendimento aos produtores locais e prestação de serviços em licenciamento, monitoramento e fiscalização.

Em Iranduba, as atividades terão início às 8h do dia 22 com uma palestra aos produtores rurais sobre vários temas: atividades isentas de licenciamento ambiental, conforme legislação do Estado do Amazonas, o que é área de reserva legal e área de preservação permanente, suas funções, formas de utilização e tamanho, dentre outros aspectos. Ainda vão receber informações sobre documentos e procedimentos visando à regularização ambiental e uso do fogo na agricultura familiar.

Em sua última ação em Rio Preto da Eva, de 24 a 26 de março, o Ipaam Itinerante, atendeu 24 produtores rurais, 10 empreendimentos vistoriados que somaram 513,71 hectares, além de um público de 56 pessoas, dentre produtores rurais, secretários municipais e um promotor do Ministério Público Estadual na palestra oferecida.

Na programação das oficinas do Ipaam Itinerante constam atividades em Manaus, Parintins, Careiro, Boca do Acre, Presidente Figueiredo e Apuí a serem realizadas entre abril e agosto deste ano. Segundo a Diretora Técnica do Ipaam, Adélia Calôba, a meta é, em dois anos, abranger todo o Estado do Amazonas com as Oficinas do Ipaam Itinerante.

Fonte: Ipaam