Sem categoria

PCdoB do Ceará busca avançar em coligação com PSB e PT

A direção estadual do PCdoB no Ceará vai procurar, nesta semana, abrir espaços nas agendas do governador Cid Gomes e da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, para conversar sobre a disputa eleitoral que se aproxima, principalmente no que se refere à aliança. A informação é do presidente do PCdoB, Carlos Augusto Diógenes (Patinhas). O governador, contudo, não está abrindo espaço para tratar deste assunto agora.

Carlos Augusto Diógenes informou ao Diário do Nordeste que os entendimentos em relação à coligação a ser formada para as eleições deste ano não avançaram. Por isso, vai procurar o governador Cid Gomes na condição de presidente do diretório regional do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e a prefeita Luizianne Lins, presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT).

A Comissão Política Estadual (executiva) do PCdoB está agilizando a organização da campanha neste mês de abril; dando continuidade em maio, fará plenárias para aprofundar o debate interno na busca de definição de candidaturas, tanto para deputado federal quanto para deputado estadual. O partido trabalha com a possibilidade de lançar quatro candidatos a deputado federal e uma média de 15 a 20 à Assembleia.

Fonte: Diário do Nordeste