Abelardo da Hora participa do seminário "Personalidades" 

Este evento será o ponto de partida dos festejos dos 50 anos do MCP. Para mim e a querida Zélia, uma rua de boas recordações. Zélia era vizinha da Rua do Sossego 307 onde funciona o Instituto Abelardo da Hora. Casa de Abelardo e família. Bato a porta e sou recebido com a alegria de sempre. Abelardo de todas as horas.

abelardo da hora

Por: Ivan Maurício

Cheguei para formalizar o convite para ele participar do seminário Personalidades que o portal  www.onordeste.com  vai promover dia 22 de abril, às 19hs, numa parceria com a Livraria Saraiva e a Secretaria de Educação da Prefeitura do Recife.

Falo para Abelardo da Hora da importância da internet como força democratizadora da informação. Com sua experiência e permanente atualidade, Abelardo concorda.

Explico que o seminário Personalidades será realizado mensalmente no auditório da Livraria Saraiva do Shopping Recife e será transmitido em streaming (ao vivo) para uma série de blogs e sites interessados em cultura. Gravado para ser exibido pela TV Capibaribe, Canal 14, na Cabo Mais.

O seminário terá como primeiro tema: "Movimento de Cultura Popular – MCP – 50 Anos". O MCP foi criado na Prefeitura do Recife pelo prefeito Miguel Arraes, o professor Germano Coelho, o artista plástico Abelardo da Hora, o músico Geraldo Menucci e muita gente importante na cultura pernambucana e nacional.

Já confirmamos a participação do secretário Cláudio Duarte, da Prefeitura do Recife, que vai coordenar todo a programação oficial relativa aos 50 anos do MCP. Professor Germano Coelho se mostrou entusiasmado em participar do evento. Novos nomes serão contatados como Geraldo Menucci e Maria de Jesus Costa, entre outros.

Nosso objetivo com o Personalidades é transformá-lo num evento histórico e contribuir para um registro de fatos relevantes do Nordeste.

Abelardo se entusiasma com a idéia. Mostra o protótipo da escultura que vai registrar o momento em que o prefeito Miguel Arraes decide pela criação do MCP. Enfatiza o gesto de Arraes com a mão, batendo na mesa, sem arrogância, numa posição firme e determinada. Surgiu o MCP!

Abelardo ainda contou muitas outras histórias do MCP. Seus olhos brilharam de emoção. Mas, o resto fica para o dia 22 de abril no auditório da Livraria Saraiva.

Fonte: www.onordeste.com