Ministro Vannuchi debate a Comissão da Verdade no Casa Grande

O ministro Paulo Vannuchi, Secretário Especial dos Direitos Humanos, vai ao Teatro Casa Grande debater a criação da Comissão da Verdade, proposta que consta do III Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3). O debate será no dia 27 (terça-feira), às 18h30.

O evento é organizado pelo Instituto Casa Grande (ICG – http://institutocasagrande.wordpress.com/) e pela Associação Scholem Aleichem (http://www.asa.org.br) e conta com o apoio da OAB-RJ (www.oab-rj.org.br), do Sindicato dos Advogados do Rio de Janeiro (http://www.sindadvogados-rj.com.br) e da Associação Brasileira de Imprensa (ABI – http://www.abi.org.br/).

Além do ministro, estarão presentes os presidentes das entidades organizadoras – o ex-senador Saturnino Braga, pelo ICG, e Jacques Gruman, pela ASA – e os presidentes da OAB-RJ, Wadih Damous, e da ABI, Maurício Azêdo.

A criação da Comissão da Verdade para investigar crimes comuns e contra a humanidade cometidos durante a ditadura militar sofreu fortes críticas de setores das forças armadas e da grande mídia. O que se pretende é apurar o que aconteceu naqueles anos de chumbo. Entre outras consequências, isso pode fazer com que se descubra o paradeiro dos corpos dos desaparecidos políticos e se ponha um fim ao sofrimento de seus familiares.

O Teatro Casa Grande (www.oicasagrande.com.br) fica na Rua Afrânio de Melo Franco, 290, Leblon (tels.: 2511-0800 / 3114-3716 / 3114-3712).