PCdoB-AM insiste no palanque único para Dilma
A plenária eleitoral do PCdoB-AM, realizada no último sábado (24), reafirmou o posicionamento do partido sobre as alianças para o executivo estadual. De acordo com o Coordenador da Comissão Eleitoral dos comunistas, deputado Eron Bezerra, “apoiamos a unificação da base aliada do governo Lula, em torno de uma única candidatura, até mesmo para reforçar esse caráter de eleições plebiscitárias em âmbito nacional”. A atividade reuniu 176 pessoas no Amazônia Golf Resort, situado no KM 66 da AM-010.
Publicado 26/04/2010 18:19 | Editado 04/03/2020 16:12

Num fim de semana em que o PT definiu apoiar a pré-candidatura de Alfredo Nascimento (PR) e o PSB se aproxima desse bloco, os diversos militantes que se posicionaram no debate do PCdoB-AM disseram que as alianças em estão em pleno ritmo de construção e que o partido deve seguir o rumo que melhor sintetizar a plataforma política defendida pela base aliada do governo Lula.
A presidente estadual da organização e pré-candidata ao Senado, Vanessa Grazziotin, capitaneou o debate sobre a plataforma política que o partido defende para a sociedade. Na ocasião, abordou o Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento e delimitou as especificidades regionais que precisam ser trabalhadas pelos pré-candidatos no Amazonas.
O programa semestral de TV do partido, veiculado em cadeia nacional no dia 22, foi exibido com o intuito de esmiuçar o Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento.
Já a exposição sobre a legislação eleitoral ficou à cargo do dirigente do PCdoB-Manaus Júlio Salas.
Ativos de formação e organização
No domingo (26), os secretários municipais e distritais de formação e organização participaram de seus respectivos ativos. Reunidos em duas salas na Assembléia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), em Manaus, as diretrizes nacional e estadual para o partido nessas áreas foram apresentadas e discutidas.
De Manaus,
Anderson Bahia