Secel premia os destaques da Copa Fortaleza Bela

Evento foi realizado no Ginásio Aécio de Borba

A Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel) reuniu, na última sexta-feira, 23, gestores públicos, atletas e dirigentes de futebol amador da Capital durante a festa de encerramento da Copa Fortaleza Bela. A cerimônia foi realizada no Ginásio Aécio de Borba e premiou as melhores equipes do certame, juntamente com o artilheiro e o goleiro menos vazado.

Realizada entre os meses de dezembro de 2009 e março de 2010, a Copa Fortaleza Bela reuniu mais de 8,5 mil atletas, em um total de 340 jogos, realizados em 40 campos e estádios da cidade. Para o presidente do Ajax, Ronaldo Costa, campeão da Copa Fortaleza Bela, o título foi resultado de uma parceria firmada entre jogadores, torcida e comissão técnica. Segundo Costa, outro diferencial na luta pelo título foi o entrosamento do elenco, que joga junto há cerca de seis anos.

O goleiro Cleirton José Batista, importante personagem da conquista do Ajax, também marcou presença no evento de premiação. Na grande final, o goleiro garantiu o título ao time do Parque Santa Rosa após defender duas cobranças na decisão por pênaltis.

Outro goleiro de destaque foi Ananias “Caça e Pesca”, do Ouro Preto, que sofreu apenas cinco gols ao longo de toda a competição. Apesar do bom desempenho da defesa, o Ouro Preto ficou com o vice-campeonato. O maior goleador da Copa foi o atacante Léo (Novo Gama), com 11 gols marcados.

Na opinião do titular da Secel, Evaldo Lima, a quarta edição da Copa Fortaleza Bela consolidou o campeonato enquanto política pública de esporte, sendo o maior evento do calendário do futebol amador da cidade. “Para a Secel, futebol amador é coisa séria e deve ser tratado como prioridade”, enfatizou Lima.

Além de promover o certame, em parceria com a Super Liga Messejana de Desportos, a Secel também promoveu ações que visam a fomentar a atuação dos times de subúrbio.

Um exemplo é a distribuição de uniformes e material esportivos para as 336 equipes participantes da Copa. Dessa forma, os times podem praticar o futebol com mais conforto e qualidade durante o ano todo.

Fonte: Assessoria de imprensa da Secel