Sete mil pessoas participaram da 8° Meia Maratona de Fortaleza

O evento contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel).

8ª Meia Maratona de Fortaleza

A 8ª Meia Maratona aconteceu nesta manhã ensolarada de domingo (25), com largada no Bosque do Marina Parque Hotel. O trajeto da corrida principal passou pelo antigo kartódromo de Fortaleza, seguindo pelo Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura até o final da Avenida Beira Mar e voltando ao ponto de partida.

Considerada uma das mais tradicionais competições do gênero no Nordeste, a Meia Maratona fez também parte da Programação de Aniversário de Fortaleza e celebrou os 284 anos de fundação da capital cearense. Sete mil atletas profissionais e amadores se dividiram em 27 categorias distintas, nos percursos de 5, 10 e 21km. Este foi o maior número de inscritos em todas as edições da prova.

Pessoas de todas as idades, militares, cadeirantes e até mesmo nomes da política como os deputados estaduais Lula Morais (PCdoB) e Artur Bruno (PT)correram ao lado das tradicionais figuras folclóricas das corridas de rua em Fortaleza – lá estavam o cangaceiro Lampião, o Homem Aranha e Maria do Vaso, uma senhora de inacreditáveis 73 anos, que sempre participa das corridas equilibrando uma garrafa pet cheia d´água e flores no alto da cabeça, e sem deixar cair!

Mais uma vez atletas de outros estados foram os grandes campeões da corrida. Nos 21 Km venceram o potiguar José Pereira da Silva e a maranhense Larisse do Nascimento; Dicson Peixoto Falcão e Maria Ivoneida Matos (10km); Orlando da Silva Filho e Rosângela Maria Silva (5km); e, Francklin Pereira Cunha e Marciana de Sousa (cadeirantes). Um atleta cearense nunca venceu a prova principal da Meia Maratona de Fortaleza.

O Secretário de Esporte e Lazer do Município, Evaldo Lima e o medalhista olímpico Robson Caetano realizaram a entrega da premiação. Os primeiros colocados de cada categoria dividiram o prêmio de R$ 22 mil. Todos os participantes ganharam medalhas e um carro zero km foi sorteado no final do evento.

Fonte: Blog do Prof. Evaldo e Amigos