Luciano promove audiência pública para debater centro do Recife

“Reabilitação do centro do Recife – Como viabilizar essa ideia” é o tema da audiência pública que o vereador e presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara Municipal do Recife, Luciano Siqueira (PCdoB/PE), promove no dia 18 de maio (terça-feira), às 09h, no Plenarinho da Casa de José Marinho.

A proposta do encontro é reunir representantes de usuários, moradores, empresários e do Poder Público municipal para discutir os problemas do centro expandido da cidade, identificar as soluções e conhecer os projetos ora em desenvolvimento no âmbito da Prefeitura do Recife.

Atualmente, o vereador Luciano Siqueira e membros de sua equipe técnica realizam uma série de visitas visando reunir os subsídios que nortearão os debates durante a encontro. A audiência pública sobre o centro do Recife é a décima-primeira promovida pelo parlamentar.

CENTRO EXPANDIDO

Com uma área de 1.606 hectares, que corresponde a 7,31% da área total da cidade, o centro expandido do Recife abriga uma população residente de 78.098 habitantes e concentra uma parte importante do patrimônio artístico, cultural e histórico da Região Metropolitana e até mesmo do Estado de Pernambuco. A área possui ainda uma intensa atividade econômica, abrigando importante pólo médico, shoppings, empresas de TI, escolas, faculdades, além de expressivo comércio varejista e comércio popular concentrados principalmente nos bairros de São José, Santo Antônio e Boa Vista.

Fonte: Site do Vereador Luciano Siqueira