Rose Sales defende direito dos agentes de trânsito

Os agentes de trânsito pedem, dentre outros pontos: a unificação de direito ao fardamento; revisão de carga horária para que volte a 30h; providências quanto às retaliações funcionais que a categoria tem sofrido por parte da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte; e material de trabalho.

Os agentes de trânsito de São Luís paralisaram suas atividades na manhã desta segunda-feira, 10, para reivindicar melhorias salariais e de trabalho. A vereadora de São Luís, Rose Sales, esteve com eles na manifestação que fizeram e reiterou total apoio à causa, oportunidade em que discursou na Tribuna pedindo atenção da Prefeitura às reivindicações dos trabalhadores que não clamam apenas por revisão salarial, mas condições dignas de trabalho.

“Quando os trabalhadores decidem parar é porque já foram esgotadas todas as tentativas de diálogo, então as reivindicações que eles estão fazendo são justas e é preciso que a Prefeitura dialogue com a categoria”, alertou Rose Sales.

Os agentes de trânsito pedem, dentre outros pontos: a unificação de direito ao fardamento para que seja extensivo a todos os agentes; revisão de carga horária para que volte a 30h, ou que permaneçam as 36h, mas que seja remunerada; providências quanto às retaliações funcionais que a categoria tem sofrido por parte da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte; material de trabalho (até giz para marcação de rua está faltando); parte da categoria está há 7 anos sem fardamento novo.

A vereadora falou ainda da situação dos educadores municipais contratados que estão há 2 meses sem receber seus vencimentos. Em reunião realizada na última sexta-feira, a secretaria de Educação, Sueli Tonial, se comprometeu a pagar um mês de trabalho até o final da semana. “Mas a questão não é só salarial. Esses professores precisam de melhores condições de trabalho, tem a questão do vale transporte, falta material didático”, reforça Rose Sales.