Olinda realiza ações contra a violência sexual infanto-juvenil

A prefeitura de Olinda por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Cidadania e Direitos Humanos, realiza nesta terça-feira (18) ações para lembrar o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A partir das 7h, panfletos sobre o tema serão distribuídos aos motoristas que passarem pela Rua do Sol. Também pela manhã, a partir das 8h, serão realizadas caminhadas, nas comunidades do Bonsucesso, na Ilha do Maruim e em Peixinhos.

Na parte da tarde, a partir das 14h, haverá apresentações de teatro de bonecos e palestras no bairro de Ouro Preto, além de cortejos, nas ruas de Peixinhos, Rio Doce, Cidade de Tabajara e Salgadinho, com atenção para a necessidade de prevenir e enfrentar a violência sexual contra crianças e adolescentes.

A mobilização é coordenada pela Diretoria de Proteção Social Básica e pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), e tem a parceria de entidades, escolas e igrejas das comunidades. Essa ação faz parte da programação do Projeto Viver a Infância e a Adolescência é Direito Meu.

PROJETO

O Projeto Viver a Infância e a Adolescência é Direito Meu está em seu segundo e ano e sempre realiza encontros e oficinas com os educadores do PETI e do Centro Cristão de Apoio a Família (CCA1). A proposta dos encontros é discutir o contexto social e a vida das crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social ou com seus direitos violados. Dentro desse contexto foram realizadas oficinas com a temática da gravidez na adolescência, exploração sexual infantil, DST/AIDS, drogas lícitas e ilícitas.

Fonte: site da Prefeitura de Olinda