Sem categoria

SP: Desabrigados das chuvas têm até sexta-feira para sacar FGTS

A Caixa Econômica Federal prorrogou, para até sexta-feira (21), o atendimento centralizado para receber os pedidos de saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) dos moradores das áreas atingidas pelas cheias na região leste da cidade de São Paulo.

De acordo com a Caixa, o estado de calamidade foi reconhecido pela Prefeitura de São Paulo nos bairros Jardim Romano, Chácara Três Meninas, Vila das Flores, Jardim São Martino, Jardim Novo Horizonte, Vila da Paz, Jardim Santa Margarida, Vila Seabra, Jardim Noêmia, Vila Aimoré, Vila Itaim, Jardim Pantanal e Jardim Helena, todos no distrito de São Miguel Paulista.

Tem direito a sacar o FGTS o trabalhador que reside em áreas alagadas ou atingidas pela enchente e que tenha sido cadastrado pela Prefeitura Municipal de São Paulo. As áreas foram delimitadas no Formulário de Avaliação de Danos, elaborado pela prefeitura, e constante no processo que estabeleceu o estado de calamidade.

Segundo a Caixa, até a última quinta-feira (13), foram liberadas 5.868 contas de FGTS para pagamento, no valor de R$ 5.549.637,54. O atendimento no posto temporário da Caixa, instalado na avenida Imperador, 1900 – Cidade AE Carvalho, terminaria nesta segunda-feira (17). O horário de funcionamento permanece das 9h às 17h.

Agência Brasil