Sem categoria

SP: motoboys fazem protesto por aumento salarial e contra mortes

O Sindicato dos Mensageiros Motociclistas do Estado de São Paulo (SindimotoSP) organiza ato hoje em frente à sede da entidade, no centro da capital. Na pauta, aumento salarial. Por volta do meio-dia, cerca de 30 motociclistas chamaram a atenção dos transeuntes de ruas do centro da cidade ao realizar um buzinaço em protesto contra as recentes mortes de motoboys por consequência de ação policial. 

"Sem os motoboys São Paulo pára!" e "Os motoboys querem sobreviver" eram as palavras de ordem que conduziam um grupo de motociclistas que passaram buzinando pelas ruas do centro de São Paulo na manhã desta segunda-feira (17/5).

O Sindicato dos Mensageiros Motociclistas do Estado de São Paulo (SindimotoSP) organiza paralisação da categoria por aumento salarial nesta segunda-feira (17/5) e promove um ato na porta do sindicato (Rua Fortunato, 121), no centro.

As palavras de ordem dos motoqueiros traduzem a indignação da categoria em relação à morte recente de motoboys por ação policial em São Paulo. Só no último mês, a morte de dois motoboys jovens e negros mortos por espancamento em São Paulo escandalizaram o país. Os autores dos espancamentos eram policiais militares em serviço, e as vítimas Eduardo Luiz Pinheiro dos Santos, 30 anos, e Alexandre Santos, 25 anos, ambos motoboys negros. Alexandre foi morto no dia das mães em frente à sua própria casa, sob protestos de sua mãe.

De São Paulo, Luana Bonone