Em discurso na Câmara, deputado lamenta morte de jornalistas

 O deputado federal Flávio Dino (PCdoB/MA) lamentou o falecimento, nesta semana, dos jornalistas Jurivê Macedo, Walter Rodrigues e Telma Borges.

Em discurso proferido na Câmara na tarde de ontem, o deputado federal Flávio Dino (PCdoB/MA) lamentou o falecimento, nesta semana, dos jornalistas Jurivê Macedo, Walter Rodrigues e Telma Borges. Disse que mantinha relação com os três e que a morte dos profissionais deixa uma grande lacuna na imprensa maranhense.

Amigo de Walter Rodrigues, Flávio Dino definiu o jornalista como dono de uma personalidade polêmica, mas com grande experiência. “Embora nascido no Pará, ele entendia muito de Maranhão”, avaliou. Flávio também relembrou a época em que conheceu a jornalista Telma Borges. “A primeira entrevista que dei na vida foi para ela”, disse numa referência à época em que era líder estudantil da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Ao ressaltar o trabalho dos jornalistas, Flávio Dino destacou ainda a importância da imprensa para a manutenção da democracia e do respeito, chamando sempre a atenção para as questões políticas e os problemas sociais. “Eram jornalistas conscientes de sua responsabilidade e da importância do trabalho que faziam. Foi uma semana atípica para o Maranhão”, concluiu.

Fonte: Jornal Pequeno