Marcelo Miranda: Partidos da base deve definir vice de Gaguim
Aliança com o PT e possíveis nomes para a composição da chapa encabeçada pelo governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) foram os pontos fortes comentados pelo ex-governador e pré-candidato ao Senado, Marcelo Miranda (PMDB).
Publicado 21/05/2010 08:48 | Editado 04/03/2020 17:21
Questionado se ainda acredita em uma aliança entre o PT e o PMDB antes das convenções, Marcelo Miranda foi diplomático ao dizer que acredita nessa possibilidade, respeitando os posicionamentos do governador Carlos Henrique Gaguim, pré-candidato ao governo pelo PMDB e de Paulo Mourão, pré-candidato do PT. "Porque não acreditar, respeitando os dois partidos?", questionou. "Eu pessoalmente entendo a importância dos dois partidos. Tudo é possível. Já houve o lançamento das duas pré-candidaturas. Respeito o governador e respeito o ex-deputado Paulo Mourão, mas as conversações são importantes. O diálogo vai prevalecer, o Tocantins está em jogo", disse Marcelo Miranda.
Dívida com Lula
Ainda segundo Marcelo os partidos tem que sentar a mesa e discutir, e que esse debate é de interesse do presidente Lula (PT). "A importância dessas discussões tem que ser percebida, esse dente é de interesse do presidente Lula. E nós temos uma dívida com ele, por tudo que ele fez pelo nosso Estado, pelo Brasil e pelo mundo", argumentou Marcelo.
Vice de Gaguim
Miranda ao ser questionado sobre quais critérios deveriam ser utilizados para a escolha do vice na chapa de Carlos Henrique Gaguim (PMDB) foi enfático: "O debate". "Temos que sentar a mesa com todos os partidos. Os líderes devem ser ouvidos e os empresários também. Eu já passei por dois governos. Vice é igual casamento, e não pode haver separação, divórcio. O embate com o vice restringe muito a administração, sozinho você não administra", defendeu o pré-candidato ao Senado.
Ainda segundo Marcelo Miranda todos os partidos da base tem nomes com condições até para a disputa ao governo do Estado. "Eu vejo que todos os partidos têm bons nomes, agora temos que sentar e conversar com os partidos", explicou.
Mourão como vice de Gaguim
Miranda também foi questionado sobre a possibilidade de Paulo Mourão (PT) vir a compor a chapa de Carlos Henrique Gaguim (PMDB) como vice. "Eu vejo com uma ânsia da base. Cabe ao partido do deputado Paulo Mourão discutir. O partido já entendeu pela candidatura própria, agora temos que saber o posicionamento pessoal do Paulo Mourão", disse.
Para Marcelo Miranda, Paulo Mourão está preparado para compor qualquer chapa e os partidos têm que discutir.
Para finalizar o pré-candidato ao Senado defendeu que seja defendido os interesses do Estado. "Temos que ter discernimento, buscando subsidiar o que seria melhor para o Tocantins. Eu entendo que o somatório fala mais alto, temos que pensar no Estado. Quem apresentar o melhor projeto para o Tocantins ganhará a eleição", finalizou. (Do site RT)
Extraido do site O Jornal