PDT e PCdoB realizam Seminário para debater Plano de Governo
Com o objetivo de discutir junto à sociedade organizada o Desenvolvimento do Rio Grande do Norte para os próximos anos, o PDT e o PCdoB realizaram, neste sábado, 22, a I Reunião de Formulação do Plano de Governo do pré-candidato Carlos Eduardo. Mossoró foi a primeira cidade a sediar as reuniões. No dia 29 será a vez de Caicó, e no dia 05/06 a de Natal.
Publicado 23/05/2010 15:02 | Editado 04/03/2020 17:08
Os seminários servirão para que representantes da sociedade civil apontem as necessidades de suas regiões e discutam propostas para resolvê-las. Em Mossoró, neste sábado, os participantes foram divididos em três mesas de discussão, conforme os seguintes temas centrais: Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Social e Infra-Estrutura. Após uma hora e meia de debates, cada grupo apontou as prioridades de ações para as três áreas.
"Essa formulação do Plano de Governo é ampla e a participação da população em geral e da sociedade civil organizada têm uma importância singular. Entendo que é o momento que a sociedade tem para inserir os seus anseios dentro de um plano de governo", enfatizou o presidente municipal do PCdoB em Mossoró e pré-candidato a Deputado Estadual, Gutemberg Dias.
Além da presença dos pré-candidatos ao Governo do Estado, Carlos Eduardo, e ao Senado, o jornalista Sávio Hackradt, várias lideranças políticas se fizeram presente, dentre elas estavam o vereador de Mossoró, Jório Nogueira (PDT), os pré-candidatos a deputado federal Canindé de França e Walter Fernandes (ambos do PCdoB) e pré-candidatos a deputado estadual pelo PCdoB, Gutemberg Dias, Flaviano Monteiro, Jocsã Cerqueira Cunha e Francisca Neide.
O evento contou, ainda, com a participação de entidades de classe, sindicatos, movimentos sociais, conselhos comunitários, clubes de mães e a sociedade civil organizada da região Oeste e do Vale do Assu, além de técnicos e membros do PDT e do PCdoB de nove municípios: Mossoró, Areia Branca, Assu, Apodi, Grossos, Ipanguaçu, Baraúna, José da Penha e Riacho da Cruz.
e do Blog de Carlos Escóssia