Açude João Lopes: Escolhidas dez opções para o nome do conjunto

No último sábado (22/05), o Conselho Gestor que fiscaliza a obra do Projeto de Reurbanização e Reassentamento do Açude João Lopes divulgou a relação dos dez nomes que disputarão o voto dos moradores para a escolha do nome do conjunto habitacional das famílias que moram na área de risco do açude.

A seleção aconteceu em reunião do Conselho na última quinta-feira (20/05), após análise de mais de cem sugestões, oriundas de consultas realizadas no período de 1º a 19 de maio em escolas, associações, posto de saúde e praças do bairro Ellery e Monte Castelo.

Para chegar ao resultado, a coordenação do Conselho observou se as sugestões atendiam aos critérios definidos (nomes naturais e nomes de pessoas falecidas, nascidas no Brasil) e dividiu os 107 nomes em cinco categorias com suas respectivas quantidades. Os finalistas foram os nomes mais votados em cada categoria, pelos conselheiros e moradores presentes na reunião.

A votação final acontece no dia 2 de junho, a partir das 18h30, na praça principal do Bairro Ellery. Os nomes serão apresentados e defendidos e cada morador poderá votar em apenas um nome, na cédula de votação. Ganhará o que receber o maior número de votos. Podem participar os moradores dos bairros Ellery, Monte Castelo e São Gerardo e membros das entidades e instituições integrantes do Conselho Gestor. Será necessária a apresentação de documento de identificação.

Confira os dez finalistas:

Nomes naturais

– João Lopes
– Mandacaru

Nomes de pessoas da comunidade

– Francisco Antonio Guimarães (Querido)
– Maria José Gomes (Dona Pedra)
– Jaqueline Carneiro de Freitas

Nomes de religiosos/as

– Zilda Arns
– Dom Aloísio Lorscheider

Nomes de pessoas ligadas à cultura, política e outras áreas de atuação

– Rachel de Queiroz

Pessoas que dedicaram a vida aos direitos do Povo Brasileiro

– Emília de Freitas
– Bergson Gurjão

Votação paralela

O sítio do bairroellery realiza até o dia 2 de junho uma enquete para saber a opinião dos internautas sobre o assunto. A votação é restrita a apenas uma participação por computador e o resultado será divulgado no dia 3 de junho, após a votação oficial que vai definir o nome do empreendimento habitacional. Clique AQUI e participe!

Fonte: Sítio do Bairro Ellery