Associação dos Docentes da UFC passa a ser Sindicato

Em nota, a entidade comunica os professores os encaminhamentos a serem tomados para concretizar a mudança. O Vermelho/CE divulga a seguir a íntegra do documento:

Prezados(as) colegas professores e professoras,

Fazendo valer a vontade expressa pelo corpo docente da UFC, que decidiu, plebiscitariamente, na proporção de dois para um, que a ADUFC deve se desfiliar da ANDES e filiar-se ao PROIFES, a Diretoria vem informar os encaminhamentos necessários para a concretização dessa importante etapa de nossa história: a transformação da Associação de Docentes da Universidade Federal do Ceará em Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará-ADUFC Sindicato.

No dia 08 de junho de 2010, realizaremos a Assembleia Geral para a transformação em Sindicato e aprovação do Estatuto da ADUFC-Sindicato. Na página da ADUFC (http://www.adufc.org.br/), encontra-se o anteprojeto do Estatuto e um fórum de discussão que ficará aberto até as 12h do dia 28 de maio, e será o único meio para a apresentação de propostas de modificação.

No dia 01 de junho, o Estatuto, consolidado com as sugestões apresentadas, estará disponível na página da ADUFC, e será o documento a ser votado na Assembleia Geral do dia 08 de junho. Uma vez consolidado o Sindicato, promoveremos uma ampla discussão com os associados sobre inovações e atualizações no Estatuto.

O engajamento dos docentes nesse momento crucial e o comparecimento maciço na Assembleia do dia 08 de junho são fundamentais para a consagração da vontade dos professores na Universidade Federal do Ceará.

Estamos fazendo história!

Saudações,

A Diretoria da ADUFC

Clique aqui e veja o estatuto

Fonte: ADUFC