PCdoB-PI comemora os 93 anos de Júlio Romão

Escritor e ex-jornalista ficou muito emocionado com a homenagem organizada pelos comunistas

Festa do Júlio Romão - Naruna Brito
A manhã desta segunda-feira foi de festa na sede do PCdoB-PI. Militantes e lideranças se reuniram para comemorar os 93 do escritor e ex-jornalista Júlio Romão,  completos no último sábado (22).

Júlio foi recebido com muito carinho pelos colegas de Partido que o cumprimentaram e elogiaram a sua disposição, alegria e o bom humor. Ao lado da mulher, ele ouviu palavras elogiosas sobre a sua trajetória política e literária.

O deputado federal Osmar Júnior também esteve presente na comemoração e saudou o camarada. "É admirável ver um militante que, mesmo com a idade avançada, ainda  é tão presente e ativo. Essa carreira brilhante que ele construiu também na literatura será sempre lembrada e referência de uma produção de qualidade. Temos orgulho de tê-lo em nosso Partido, Júlio", declarou o deputado.

 


Júlio Romão discursa emocionado
Muito emocionado com as palavras proferidas e as manifestações de simpatia, o escritor agradeceu a lembrança e a prensença de todos e convocou os comunistas para que não desistam da luta. "Tenho muito prazer em dizer que integro esse Partido, formado por pessoas de caráter e corajosas. Continuemos nessa batalha para que o nosso país seja cada dia melhor. As mudanças dependem da gente", disse com a voz embargada. Júlio falou ainda sobre a postura dos parlamentares do PCdoB, dirigindo-se ao deputado Osmar Júnior. "Estamos muito  bem representados", afirmou.

 


O escritor recebe as homenages

A secretária de Comunicação do PCdoB, Lourdes Rufino, também deu declarações sobre o ilustre militante. "Do alto dos seus 93 anos é possível ver a força que você tem.  Poucos chegam a essa idade com tanta determinação", disse, sendo logo em seguida interpelada por uma brincadeira de Júlio. "Essa daqui deveria ser deputada também!".

Júlio Romão é um dos maiores expoentes da literatura do Estado e integra a Academia Piauiense de Letras. O escritos faz planos de lançar novas obras em breve.