PCdoB implanta Escola de Formação em Camaçari

Nesta quinta-feira (27/5), a Comissão Estadual de Formação e Propaganda do PCdoB inaugura a Seção Regional Metropolitana da Escola de Formação Loreta Valadares, em Camaçari. O ato político, às 17 horas, no Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, contará com a presença da diretora da Escola Nacional do Partido, Nereide Saviani.

“O lançamento de mais uma sub-sede da nossa Escola de Formação representa um salto considerável em nossa política de formação e na promoção dos ideais do partido”, destacou o presidente estadual do PCdoB, Daniel Almeida. Trata-se da segunda regional da Escola na Bahia; a outra fica em Itabuna. “São as duas regiões que tiveram mais quadros formados pela Escola Nacional e, portanto, onde já tem professores formados e pessoas mais engajado na atividade de ensino”, explica o secretário estadual de Formação, Milton Barbosa.

Assim como a regional de Itabuna atende aos demais municípios da região sul – Ilhéus, Ubatã, Itacaré. Canavieiras, Jussari, Itajuipe, Santa Cruz da Vitória, Aurelino Leal, Itaju do Colônia, Jussari, Pau Brasil, Uruçuca e Marau -, a unidade de Camaçari se estende, também, a Lauro de Freitas, Candeias, Simões Filho, São Sebastião do Passe e Dias D’Ávila. A gestão, inclusive, ficará a cargo de uma comissão formada por representantes dos comitês municipais do PCdoB em toda a região metropolitana. “Está dentro do plano de descentralização da Escola na Bahia, já que não se pode atingir todo o conjunto do estado a partir de uma única sede, em Salvador”, pontuou Milton.

Ensino a distância

Além dos planos de expandir, ainda mais, a regionalização da Escola de Formação, o PCdoB pretende implantar a modalidade de Escola a distancia. O projeto de EAD – Educação a Distancia será apresentado nesta sexta-feira (28), em reunião na sede da Loreta Valadares em Salvador, às 9 horas, aproveitando a presença de Nereide Saviani.

“Ainda não há previsão de implantação, porque é um projeto novo e que exige tecnologia na área digital e informática específica, além de treinamento e capacitação pessoal”, explicou Milton Barbosa.

De Salvador,
Camila Jasmin