Congresso Estadual da UJS-PE é adiado

O 13° congresso da União da Juventude Socialista de Pernambuco (UJS-PE) foi adiado de 28, 29 e 30 de maio para os dias 12 e 13 de junho. De acordo com a direção da organização, a mudança teve que acontecer por questões políticas.

ujs-pe

“Devido à importância da assembléia da Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS) do Conclat, que acontece nos próximos dias, resolvemos adiar o Congresso Estadual da UJS-PE para garantir a máxima participação da juventude neste evento,” explicou o secretário de organização, Clarence Pastor.

O evento que tem como tema “Pra ser Muito Mais Brasil” visa filiar 15 mil jovens pernambucanos à organização. Para que isto seja possível, além das assembléias de base, também foram realizados congressos em 28 municípios durante este mês. A mobilização garantiu a participação de aproximadamente 12 mil jovens nos debates sobre o tema principal entre outros assuntos importante para o futuro da juventude.

Nos congressos municipais foram eleitos cerca de 400 delegados que vão participar do Congresso Estadual. Onde também serão eleitos os delegados, com base no numero de filiados, que participarão do 15° Congresso Nacional que acontece entre os dias 17 a 20 de junho, em Salvador (BA).

Do Recife,
Elaine de Paula