UJS piauiense realiza o maior congresso de sua história

Depois de dois meses de mobilização pelo Piauí, a União da Juventude Socialista, a maior juventude política organizada do estado, realiza nos dias 28 e 29 próximos, o seu 6º Congresso Estadual com o tema “Pra ser muito mais Piauí” na Central de Artesanato Mestre Dezinho em Teresina.

Eduardo Alemão, presidente da UJS-PI - Arquivo
O ato político de abertura do Congresso da UJS-PI acontecerá às 18 horas do dia 28, contará com a presença de significantes nomes da política local, já confirmada a presença do Governador Wilson Martins, do Prefeito de Teresina Elmano Férrer, Deputado Federal Osmar Júnior, Deputado Estadual Robert Rios e vereadores da capital e do interior.

O congresso discutirá, entre outros temas, sobre “Cultura e esporte para a juventude” e “Pré-sal e o legado para o desenvolvimento nacional”. No debate de cultura e esporte os debatedores serão: Vicente Sobrinho (FUNDESPI), Francisco Pellé (Grupo Harém de Teatro), Gardiê Silveira (CUCA-PI), Arimatan Martins (Diretor de Teatro), Mestre Tucano (Grupo Raízes de Capoeira) e no debate sobre o Pré-sal os debatedores serão o Dep. Federal Osmar Júnior (PCdoB), a Profª Doutora Socorro Lira (Curso de Economia da UFPI) e o Cássio Borges (Vice Presidente da UNE PI e MA). Às 18 horas do sábado (29) acontecerá o Debate “Eleições 2010, a hora de avançar nas mudanças” com o representante da Executiva Nacional da UJS e o Ex-Governador Wellington Dias.

De acordo com Eduardo Alemão, “esse congresso será o maior já realizado pela entidade, pois está previsto a participação de cerca de 500 jovens, que discutirão temas importantes da política local e nacional e elegerão os delegados para o Congresso Nacional da UJS em Salvador-BA”.