Fortaleza recebe circuito nacional de Paradesporto

Competição irá reunir atletas de natação, atletismo e halterofilismo

Paradesporto

O Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) irá realizar em Fortaleza, nos dias 29 e 30 de maio, a 1ª Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação. A Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel) é parceira da CPB e das Loterias Caixa na promoção e divulgação do evento, que tem o objetivo de melhorar o índice técnico dos atletas paraolímpicos brasileiros.

As provas de atletismo e halterofilismo serão realizadas na Unifor. Já as competições de natação, vão ocorrer no Náutico Atlético Cearense. No sábado, as competições vão das 8h às 18h, com pausa para o almoço. No domingo, das 8h às 12h. O evento é aberto ao público.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer de Fortaleza, Evaldo Lima, as competições de alto nível colocam o paradesporto em posição de destaque nas políticas públicas de esporte no município. Outro aspecto relevante diz respeito à qualificação técnica de atletas, dirigentes e treinadores locais, através da troca de experiências com profissionais de outras regiões do País.

Serviço

Circuito Nacional Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação

Data: 29 e 30 de maio (sábado e domingo)
Local: Estádio de Atletismo da Unifor (provas de atletismo e halterofilismo) e Náutico Atlético Cearense (provas de natação)
Horário: 8h às 18h (sábado) e 8h às 12h (domingo)
Entrada: Aberta ao público

Fonte: Assessoria de Imprensa da Secel