Manifestação por melhoria no transporte acaba em violência

Nessa sexta (28), às 5h30min, a Av. Belmira Marim foi palco de uma manifestação popular por melhoria no transporte público, maior fiscalização da CET e da SPTrans, ônibus de melhor qualidade e principalmente a duplicação da Av. Belmira Marim, na região do M´Boi Mirim.

A manifestação foi organizada por diversas entidades e movimentos populares da região, que juntos estão criando o "Fórum Permanente de Transporte da Capela do Socorro". Estiveram presentes 300 manifestantes.

Logo no inicio a policia já queria impedir a manifestação, impondo o horário das 8 horas da manhã para seu início, imposição qual o movimento não aceitou, iniciando a passeata imediatamente, conforme horário combinado.

Violência Policial
Diante disso, a polícia reprimiu com truculência a manifestação pacifica, jogando os carros da Força Tática e as motos contra os manifestantes, além de gás lacrimogêneo e spray de pimenta.

Ao término da manifestação, chegou a tropa de choque, próximo ao terminal Grajaú e tentou prender um manifestante que tentou se abrigar numa escola pública, mesmo assim ele foi perseguido e preso pelos PM’s.

Segundo o diretor da Facesp e Secretário dos Movimentos Sociais do PCdoB da Capital, Antônio Pedro, "Serra e Kassab não resolvem as questões Sociais e usa a policia para tentar calar o Povo."

De São Paulo, Ricardo dos Reis