Ipixuna do Pará reúne juventude socialista

Entoando o grito “Tarda, tarda, tarda, mas não falha, aqui está presente a juventude do Araguaia” vários jovens dos municípios de Ipixuna do Pará e Paragominas estiveram presentes no último sábado (29), no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ipixuna do Pará, para participarem do 1º Congresso Municipal da União da Juventude Socialista (UJS), na região nordeste do Pará.


O coordenador do evento, Marcos Almeida, ressaltou que o congresso serviu para fundar a UJS em Ipixuna do Pará. “Estamos informando os jovens às conquistas que tivemos como a meia passagem municipal, e também iremos tirar daqui a delegação que vai participar do congresso regional e nacional da UJS”.

Os trabalhos do congresso foram conduzidos pelo camarada Naldo, e na mesa estiveram presentes, Jorge Panzera (ex-presidente nacional da UJS), Marcos Almeida, Edvandro Silva (UJS de Paragominas), e Jucinei Lima (Neinho) eleito presidente da UJS de Ipixuna. No total, cerca de 130 jovens filiaram-se a UJS e sete delegados foram tirados para participarem do Congresso Estadual que acontece na capital do Pará, nos dias 12 e 13 de junho.

No discurso de abertura, o convidado Jorge Panzera destacou para os jovens a histórica atuação da entidade. “A UJS foi o principal instrumento para a campanha que elegeu Lula, e também contribui significamente para o impeachment de Collor. Nas próximas eleições temos uma batalha contra o neoliberalismo de Fernando Henrique Cardoso e a continuidade deste ciclo capitalista com o candidato Serra”, disse.

De Ipixuna do Pará,
Isa Arnour