6º Congresso da UJS reúne centenas de jovens em Teresina

Desde a última sexta-feira a União da Juventude Socialista do Piauí (UJS-PI) está concentrada na realização do seu 6º Congresso Estadual, que conta com a participação de cerca de 300 jovens de todos os bairros de Teresina, zona rural e outras cidades, como Picos, União, Floriano, Campo Maior, Barras, Amarante e Parnaíba.

UJS - UJS
A abertura aconteceu com uma presença massiva da juventude e militantes do PCdoB que deram apoio para que o Congresso tivesse amplitude e o maior alcance possível. A mesa de honra do evento foi integrada por alguns integrantes da direção estadual do Partido como George Wellington, secretário de organização, e Elton Arruda, que é presidente da CTB-PI.

O primeiro debate realizado levou à juventude questões e esclarecimentos sobre o pré-sal e sua exploração. Na explanação, o vice-presidente de UJS, Cássio Borges, o deputado federal Osmar Júnior e Valdemir Sivirino Virgino, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMAM.

 


Membros da UJS e deputado federal Osmar Júnior
Para José Eduardo, o Pré-Sal, que foi tema de bate-papo na manhã de hoje, é uma oportunidade de crescimento para o país. “O pré-sal é uma grande oportunidade para se alavancar o crescimento da educação e consequentemente o desenvolvimento do país. Discutir temas como esses é uma forma de conscientizar a juventude”, disse o presidente da UJS.

Para o deputado Federal Osmar Júnior, que participou do congresso, na manhã de hoje, o tema deverá ser difundido em meio a população. “Educação, ciência e tecnologia formam o tripé por meio do qual o pré-sal será transformado em crescimento. O que nós precisamos fazer é aprofundar o conhecimento das pessoas sobre o tema”, pontuou.