Professores vão às urnas dias 9 e 10
Acontece nos dias 09 e 10 de junho, as eleições do Sinpro-DF que definirão os novos diretores do sindicato.
Publicado 01/06/2010 17:04 | Editado 04/03/2020 16:41
Mais de 30.000 sindicalizados, entre aposentados e ativos, devem votar nas eleições para a nova diretoria do Sindicato dos Professores do Distrito Federal, Sinpro-DF, nas próximas quarta e quinta-feiras. Os votos serão depositados em urnas fixas e itinerantes na sede da entidade e nas escolas públicas do DF.
“A Chapa 1 dará continuidade aos trabalhos que já estão sendo feitos”, informa Valesca Leão, da atual diretoria. Outra diretora, Berenice Jacinto, destaca o trabalho do Sinpro “na defesa dos direitos da categoria! e na denúncia da corrupção no DF, que envolveu inclusive o secretário de Educação do ex-governador José Roberto Arruda (ex-DEM). A oposição à diretoria se dividiu em duas chapas.
As eleições ocorrem a cada três anos. Podem votar todos os professores regularizados com o sindicato. O Sinpro-DF organiza e coordena a luta dos professores por melhores salários e condições de trabalho e presta assessoria jurídica e de saúde aos seus sindicalizados. Além disso, realiza cursos de formação dirigidos a professores da ativa e aposentados. Como patrimônio que pode ser utilizado pela categoria há a chácara do professor, que pode ser utilizada para confraternizações.