Luciana debate Ciência,Tecnologia e Meio Ambiente

A vice-presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, debateu esta semana, no auditório do Recife Praia Hotel, no bairro do Pina, assuntos ligados à Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente. Diante de professores universitários e empresários da área de TI, a ex-prefeita de Olinda defendeu a necessidade de incorporar a inovação tecnológica às políticas públicas e ressaltou a importância da ciência como forma de inclusão social.

O presidente do Porto Digital, Francisco Sabóia, ratificou o discurso de Luciana ao ilustrar com diversos exemplos a forma como a China e a Coreia do Sul vêm investindo na inovação tecnológica como forma de desenvolvimento e de redução das desigualdades sociais. Sabóia ressaltou ainda a necessidade de que a bandeira da Ciência e Tecnologia seja erguida por parlamentares pernambucanos no Congresso.

Sobre o meio ambiente, Luciana Santos enfatizou a necessidade de preservação da caatinga, único bioma exclusivamente brasileiro e que vem sofrendo com o desmatamento. “A caatinga está sendo utilizada como lenha e carvão. É preciso encontrar outras formas energéticas para evitar a devastação da caatinga”, defendeu a ex-secretária da Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente do governo do estado.

Do Recife,
Carlos Lopes.