Alagoas: Bomfim (PCdoB) será candidato da base de Lula ao Senado

Reunidos na manhã desta segunda-feira (07), no Hotel Colonial, em Maceió, líderes dos partidos que compõem a Frente Popular por Alagoas homologaram a pré-candidatura de Eduardo Bomfim (PCdoB) ao Senado. Ele vai compor a chapa majoritária com o senador Renan Calheiros (PMDB), que disputará a reeleição, e o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) pré-candidato ao governo do estado.

Após o encontro realizado pelo Partido dos Trabalhadores neste último fim de semana – quando foi discutido e aprovado o apoio a Bomfim como candidato ao Senado da Frente Popular por Alagoas, ao lado do senador Renan Calheiros -, a Frente, formada pelos partidos PDT, PMDB, PCdoB, PT, PR, PV e PSL, homologou o nome de Eduardo Bomfim ao Senado por unanimidade.

A Frente anunciou ainda que a definição do nome do candidato a vice de Ronaldo Lessa caberá ao PT. De acordo com o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Joaquim Brito, a decisão será tomada pelo partido no próximo dia 19 de junho e discutida pela Frente no dia 21. Em seguida, a coligação e a chapa majoritária serão oficializadas na Convenção conjunta dos partidos que compõem a Frente Popular por Alagoas em 27 de junho.

Foi destacada ainda a necessidade de conversar com o prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP), para que ele participe da indicação do candidato a vice-governador da Frente por Alagoas. Ronaldo Lessa afirmou que “já se sabe que o nome do vice sai do Partido dos Trabalhadores, mas ainda pretendo conversar com o prefeito. Queremos que o Cícero Almeida participe. Se ele resolver participar, esta escolha também passará por ele”. “Eu ainda pretendo conversar com o Cícero à exaustão”, frisou.

O senador Renan Calheiros também manifestou o desejo de que o prefeito de Maceió participe das discussões. “Vou telefonar para o prefeito Cícero Almeida para integrá-lo ao processo. O prefeito faz uma espetacular administração e nos orgulha muito ajudá-lo”, destacou.

Segundo Eduardo Bomfim, a Frente está unida em torno da candidatura ao governo de Ronaldo Lessa e do apoio à candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República. “Estaremos lutando pela continuidade das conquistas obtidas pelo povo brasileiro e pela nação durante os dois governos do presidente Lula, com o objetivo de avançar e aprofundar o projeto de desenvolvimento nacional com soberania e justiça social, e que o estado de Alagoas esteja integrado nesse projeto”.

De Maceió, Selma Villela.

Atualizada em 08/06 às 16h40