Fortaleza se prepara para torcer pelo Brasil na Copa do Mundo

O Arena Agita Brasil, no Aterrinho, promete ser o maior ponto de encontro dos torcedores fortalezenses e de turistas.

Copa 2010

Lançado esta semana, o Arena Agita Brasil promete ser o maior ponto de encontro dos torcedores fortalezenses e de turistas durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo de 2010. Com entrada franca, o evento irá exibir as partidas do time brasileiro e apresentar shows com grandes nomes do cenário regional e nacional. A ação é realizada em uma parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Secel), com a 77 Eventos e Coca Cola.

Em todos os jogos do Brasil, a Arena estará montada no aterrinho da Praia de Iracema, espaço totalmente revitalizado, com área e acesso adaptado à pessoas com deficiência física, pontos de apoio a terceira idade e postos salva-vidas. A diversão começará uma hora antes dos jogos e se estenderá com shows gratuitos para o público presente. Para a primeira fase do Brasil na Copa, nos jogos contra a Coréia do Norte, Costa do Marfim e Portugal, já estão convocadas atrações como Forró do Muído, Dorgival Dantas, Netinho, Waldonys, Dudu Nobre e Neo Pi Neo. O grupo Baqueta Clube de Ritmistas fará as preliminares dos jogos, sempre tocando uma hora antes das competições e fazendo a animação da torcida durante os intervalos.

O projeto tem como objetivo reunir não somente a grande torcida cearense, mas se firmar como evento para a Copa de 2014, já que Fortaleza é uma das subsedes. Com uma das maiores redes hoteleiras do país, a capital do Ceará tem tudo para oferecer uma infra-estrutura de qualidade, também para os torcedores que não poderão ir ao estádio.

Uma grande estrutura privilegiada será montada no Aterrinho. No espaço, um palco de 300m², um grande painel em LED de alta definição (30m²), banheiros químicos, bar central, barracas de bebidas e comidas descentralizadas, além de uma infraestrutura adequada de segurança e saúde, pronta para receber um público estimado de 30 mil pessoas.

Fonte: Blog do Prof. Evaldo e Amigos