Mais uma vitória para a classe trabalhadora

A classe trabalhadora brasileira viveu no dia 1º de junho, um dos dias mais importantes de sua história. A segunda edição da Conclat é uma iniciativa resgatada pela CTB em seu Congresso de Fundação, em dezembro de 2007, e foi concretizada por mais de 30 mil trabalhadores de todo o país no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Conclat - Divulgação

Unidas, CTB, Força Sindical, Nova Central, CGTB e CUT demonstraram para a sociedade brasileira a capacidade de articulação das centrais sindicais do Brasil, ao organizar um evento da magnitude e importância da Conferência Nacional da Classe Trabalhadora. A partir desse espírito unitário foi possível aprovar, em uma grande Assembléia, a Agenda da Classe Trabalhadora, com vistas a um projeto nacional de desenvolvimento com soberania e valorização do trabalho.

54 brasilienses estiveram no evento dentre eles, o pré-candidado a Deputado Distrital pelo PCdoB, Moysés Leme Neto que ficou muito satisfeito com o resultado do encontro, “Saímos satisfeitos. E a partir de agora a classe trabalhadora terá um papel mais elevado nas decisões do país” afirma.

A CTB, desde seu Congresso de fundação, apostou na proposta de levar às outras centrais esse projeto, que só pôde se tornar realidade graças a um longo processo de unidade, que traduziu o novo momento vivido pelo sindicalismo no Brasil. Esse documento agora será entregue a todos os candidatos à Presidência da República e servirá como base para as próximas campanhas de luta da classe trabalhadora no país.

Régia Vitória, de Brasília