UJS Pará têm novo presidente

Durante o segundo dia do 12º Congresso da UJS/PA (União da Juventude Socialista no Pará), ocorrido no domingo (13), nas dependências da Universidade Estadual do Pará, em Belém, foi anunciado o nome do novo presidente do UJS-Pará, o camarada Henos Silva, que ressaltou a UJS como um norte na construção do socialismo.

Rodrigo Moraes que deixou o cargo por causa da idade disse que aprendeu muito mais sobre o socialismo na UJS do que nas universidades que cursou. “Após 12 anos nós estamos encerrando um ciclo contra o neoliberalismo e as privatizações. Vivemos um momento que precisamos propor já que temos um governo avançado, cobrando e incentivando as transformações neste país, este vai ser o maior desafio para o novo presidente e a juventude socialista”, destacou.

Na sua despedida emocionante, Rodrigo frisou aos jovens que: “Revolucionário é aquele que ajuda o outro. Aquele que se indigna com as injustiças do mundo, e, para combater essas injustiças, o instrumento mais importante da juventude brasileira é a UJS”. Para as dezenas de jovens participantes, o congresso foi um momento de aprendizado, uma vez que durante os dois dias (12 e 13/06) teve debate sobre a Conjuntura Nacional, e dois grupos de trabalhos com os temas: Educação, e outro, Trabalho e Cultura.

Alguns jovens não mediram esforços para participar deste momento de construção, como os amigos Mauricio Xavier e Diego da Silva que viajaram por cerca de 20 horas de ônibus, sem ar condicionado, numa estrada esburacada, do município de Altamira, região sudoeste do Pará até a capital.

“Valeu a pena todo esforço, é a primeira vez que participo de um congresso da UJS, estou gostando das discussões que levarei para meu município e não quero mais parar de participar”, contou Mauricio Xavier que já se prepara para ir na próxima semana ao Congresso Nacional da UJS, que acontece do dia 17 a 20 de junho, em Salvador, na Bahia, que além de Mauricio terá mais 49 delegados do Pará.

Conheça a nova direção da UJS-Pará:

Henos Silva, Ewerton Rosa (Raioflai), Karen Klic, Fausto Neto, Pedro Fonteles, Daniela Castilho, Priscila Saboia, Ozinaldo Freitas, Clayton Costa, Marcela Nogueira, Danilo Ramalho, Girlane Lourenço, Mauricio Xavier, Edevandro David, Marinaldo Gomes, Adailton Costa, Anderson Henrique, Karina (Salvaterra), Carol (Marabá), Marcos Duarte, Danilo Jorge (Chocolate), Plínio (Santa Izabel), Carlos Pastorzinho, Thiago (Ctb), Zenaldo Costa.

De Belém,
Isa Arnour